Frente da farmácia
Nossa história
4 de julho de 1972

Ao entrar no recém inaugurado estabelecimento da Rua Nova Barão Alta, para aviar uma receita, Sra. Catarina nem poderia imaginar a representatividade de seu ato – aquela seria a primeira fórmula manipulada da Drogaderma.

Assim começa a nossa história; uma história que se tornaria um marco para o desenvolvimento do segmento de farmácia de manipulação no Brasil.

Naquele tempo, haviam poucos estabelecimentos que preparavam algumas fórmulas simples. O mercado brasileiro, que migrara para o uso de medicamentos industrializados, convivia com desabastecimento devido aos problemas enfrentados pela indústria farmacêutica nacional.

Neste cenário surgiu a Drogaderma, com o objetivo de preencher a lacuna deixada pela indústria, fornecendo serviço ao médico e ao consumidor, através da eficácia no preparo de medicamentos.

No início, o maior desafio da Drogaderma foi despertar na classe médica e no consumidor, o interesse e a confiança no uso de medicamentos manipulados. Confiante e ciente que essa área era pouco desenvolvida no país e, por isso, pouco utilizada, a Drogaderma foi buscar, no exterior, fórmulas avançadas e novidades em diversos congressos e cursos, e passou a informar com precisão à classe médica sobre esse trabalho.

E foi com determinação e muito trabalho que a Drogaderma, originalmente voltada à área dermatológica – daí a razão do nome, em pouco tempo superou os desafios e tornou-se referência pela qualidade de seus serviços e respeito à prescrição médica, passando a atender também outras áreas da medicina como neurologia, ginecologia, pediatria, nutricão, endocrinologia, reumatologia e outras.

Prestando um serviço diferenciado, com profissionalismo e seriedade, buscando sempre as mais recentes novidades em matéria de formulações e investindo continuamente em tecnologia e melhoria da qualidade, a Drogaderma ao longo desses anos de atuação tornou-se referência no segmento de farmácia de manipulação.

Drogaderma

Mão com luva azul

Satisfazer as necessidades de nossos clientes através da busca contínua da excelência do atendimento e da manipulação de medicamentos e cosméticos terapêuticos.

Homem com touca e máscara

Produzir medicamentos estritamente de acordo com os pedidos e prescrições médicas, observando sempre os rígidos padrões de qualidade das matérias-primas, processos produtivos e inspeção final, no prazo prometido a um preço justo;

Manter uma contínua busca e disseminação de informações técnicas para o atendimento das necessidades da classe médica;

Atender nossos clientes de forma cortês e eficiente, amparados sempre por uma postura profissional.

Laboratório de pesquisa

Cultuar a idoneidade, tendo-a como premissa básica da Empresa;

Valorizar e respeitar o ser humano;

Manter os funcionários comprometidos para o cumprimento das exigências do Sistema da Qualidade;

Estimular a melhoria contínua, incentivando a criatividade;

Manter o espírito de que cada indivíduo e setor é responsável e parte integrante de um todo, voltado para o atendimento das necessidades dos clientes internos e externos.