Nossos Processos

Fechar [X]

Recepção

As atendentes da Drogaderma recebem treinamento contínuo para que prestem um serviço com cortesia, simpatia e eficiência. Contudo, a orientação dada a elas prioriza o profissionalismo e a seriedade que toda atividade ligada à saúde requer, de forma que elas não promovam nenhum tipo de indicação ou alteração da recomendação médica.

Fechar [X]

Orçamento

O orçamento é elaborado com o auxílio de computadores para o cálculo preciso do custo da fórmula considerando as matérias-primas, dosagens e quantidades. Neste momento inicia-se um processo de segurança do sistema através da identificação de eventuais distorções na digitação ou na prescrição.

Fechar [X]

Análise Técnica

As receitas com formulações de dosagens diferentes das usuais são retidas temporariamente nos laboratórios para a verificação técnica dos componentes e suas dosagens. Esta análise requer conhecimento técnico por parte dos farmacêuticos que contatam o médico para obter com ele a posição final.

Fechar [X]

Registro de Fórmula

As fórmulas com orçamento aprovado ficam registradas para segurança do paciente, do médico, da Drogaderma e também para atender a legislação pertinente.

Fechar [X]

Central de Apoio ao Médico(CAM)

Este setor da empresa é composto por profissionais farmacêuticos-bioquímicos que detêm informações técnicas suficientes para subsidiar o médico quanto aos seus questionamentos voltados à prática de manipulação, como por exemplo: sugerir quais são os veículos mais adequados a determinados princípios ativos, literatura específica de determinados assuntos etc. Também é a Central de Apoio ao Médico que produz material técnico científico e que traz o atendimento ao consumidor no que tange as dúvidas relativas a aplicação do produto, armazenamento, validade etc.

Fechar [X]

Controle de Qualidade

Todas as matérias-primas são analisadas. Os padrões de controle de qualidade são rígidos, com níveis de tolerância previamente estabelecidos para cada uma delas. Ou seja, está dentro do padrão é aceita, está fora do padrão é reprovada.

É uma condição inegociável dentro da filosofia Drogaderma.

Fechar [X]

Laboratório

As receitas, assim que chegam ao laboratório são encaminhadas aos manipuladores. Estes profissionais recebem um treinamento inicial (higiene, equipamento de proteção individual, conceitos técnicos etc.) e treinamentos de reciclagem a cada 6 meses, além dos treinamentos esporádicos quando das mudanças de rotina. Recebem também treinamento técnico contínuo abordando características e propriedades dos princípios ativos, suas dosagens usuais, técnicas de pesagem, medições de volume, homogeneizações, além das boas práticas de manipulação. Este volume de trabalho é que forma o know-how Drogaderma para as preparações das fórmulas.

A preocupação com a precisão das dosagens é criteriosa e constante. Por isso são utilizadas balanças eletrônicas (calibradas regularmente por empresas credenciadas à rede Brasileira de Calibração e com aferições diárias), materiais descartáveis, máscaras, luvas, toucas, propés, aventais e um eficiente sistema de exaustão, adaptado em cada célula de manipulação que elimina do ar os pós em suspensão e evita problemas de contaminação cruzada.

Na Drogaderma os laboratórios têm área dedicada para manipulação de hormônios, citostáticos e antibióticos.

Fechar [X]

Central de Apoio ao Cliente

O cliente conta com o apoio de atendentes e farmacêuticos qualificados.

Fechar [X]

Inspeção Final

Todas as fórmulas passam por uma inspeção final onde são verificadas a aparência, as condições da embalagem, dizeres de rotulagem, afixação de etiquetas orientativas quando necessário e quantidades. Para as cápsulas, especificamente, executa-se além da inspeção geral, a determinação do peso médio para verificar a correta distribuição do princípio ativo em seu interior, o que indiretamente implica no controle da dosagem em cada cápsula. Todos esses aspectos são confrontados com a prescrição médica.

Fechar [X]

Entrega Domiciliar

Se for de preferência do cliente, as fórmulas podem ser entregues em seu endereço.

Fechar [X]

Cliente

Ao retornar à Drogaderma para retirar sua fórmula, o cliente será recebido com a máxima satisfação por nossas atendentes, pois é o momento onde ao contrário dos que muitos pensam, ao invés de terminar o processo, é exatamente o início de uma nova fase de relacionamento.

Para atender os clientes em casos mais específicos colocamos a disposição o Serviço de Atendimento a Clientes (telefone (0**11) 3887-7099 ou pelo e-mail: drogaderma@drogaderma.com.br), para que possa receber assistência farmacéutica ou enviar sugestões ecomentários.

A Drogaderma tem por objetivo atuar como extensão do trabalho médico, oferecendo o que há de melhor em manipulação de fórmulas médicas e cosméticos terapêuticos, a um preço justo e em tempo adequado, por entender que a SAÚDE é o nosso comprometimento maior.