O que fazemos

Estamos sempre inovando, antevendo as necessidades e desejos dos clientes e da classe médica e científica.

Diferenciais de qualidade

  • A dose certa para a pessoa certa: medicamento personalizado, prescrito e manipulado especificamente para atender √†s necessidades de cada paciente.
  • Manipula√ß√£o de medicamentos isentos de subst√Ęncias alerg√™nicas ou com adequa√ß√£o de doses para pacientes com necessidades especiais, como: renais, hep√°ticos, crian√ßas e idosos.
  • Sem Desperd√≠cio: produto manipulado na quantidade e dosagem exatas para o seu tratamento. N√£o h√° sobras, por isso, voc√™ paga somente pelo que vai utilizar.
  • Maior intera√ß√£o entre prescritor, farmac√™utico e paciente.
  • Possibilidade de associa√ß√£o terap√™utica, simplificando a ingest√£o de v√°rios medicamentos em uma √ļnica dose.
  • Adequa√ß√£o da forma farmac√™utica, tornando o medicamento mais f√°cil de ser ingerido por pessoas com dificuldade de degluti√ß√£o, idosos e crian√ßas, inclusive com adi√ß√£o de aroma e sabor, tornando o produto mais palat√°vel.

Passos para o medicamento chegar até o cliente

1. Prescritor

A Drogaderma realiza visitas peri√≥dicas √† profissionais de sa√ļde, levando para eles as novidades do mercado, com materiais t√©cnicos e sugest√Ķes de formula√ß√Ķes. Isso permite que o seu tratamento esteja sempre atualizado com o que h√° de mais moderno e eficaz.

2. Atendimento

Possu√≠mos uma central de atendimento altamente especializada, trazendo para nossos clientes a experiencia √ļnica de sa√ļde e bem-estar desde o primeiro contato.

3. Inclus√£o

Ap√≥s a confirma√ß√£o do seu pedido, encaminhamos a sua solicita√ß√£o de manipula√ß√£o para a √°rea respons√°vel que incluir√° sua receita no sistema e caso seja necess√°rio, entrar√° em contato com o seu prescritor para sanar poss√≠veis d√ļvidas.

4. Conferência Farmacêutica

Após a inclusão da receita no sistema, é gerada uma Ordem de Produção que é diretamente enviada para o farmacêutico responsável que fará a conferência dos ativos e fórmulas a serem manipuladas, garantindo que seu medicamento seja produzido de acordo com a solicitação do prescritor.

5. Produção Personalizada

Ap√≥s a 1¬™ confer√™ncia do farmac√™utico, emitimos o r√≥tulo em que constar√° todas as informa√ß√Ķes do seu manipulado. Em seguida, o mesmo √© encaminhado para o Laborat√≥rio que dar√° procedimento ao seu pedido. Na Drogaderma, nossa produ√ß√£o se divide em 2 √°reas:
РLaboratório de Uso Interno Рonde se realiza a manipulação dos sólidos e sachês
– Laborat√≥rio de Uso Externo – onde se realiza a manipula√ß√£o de cremes, lo√ß√Ķes, solu√ß√Ķes e formas farmac√™uticas diferenciadas

6. Controle técnico e finalização

Após a manipulação, a fórmula é encaminhada ao setor de Controle Técnico, onde realizamos a pesagem e contagem das fórmulas, assim como ajustamos o pH, consistência, aroma e sabor de acordo com a forma farmacêutica utilizada.

7. Garantia farmacêutica de qualidade

Ap√≥s aprova√ß√£o do Controle T√©cnico, seu manipulado √© encaminhado ao setor da Garantia Farmac√™utica de Qualidade, onde o farmac√™utico realiza a √ļltima confer√™ncia, analisando, n√£o somente se o que foi produzido condiz com o que foi solicitado, mas tamb√©m o aspecto do pote, colora√ß√£o das c√°psulas, lacre correto das embalagens, etiquetas correspondentes entre outros. Somente ap√≥s esse check damos continuidade ao processo.

papelao

8. Expedição

Seu manipulado agora est√° pronto! Mas o processo ainda n√£o acabou. Ap√≥s a libera√ß√£o do farmac√™utico, encaminhamos seu pedido para o setor de expedi√ß√£o que √© pelo √ļltimo processo de verifica√ß√£o de qualidade e que tamb√©m ser√° respons√°vel pela embalagem final do seu pedido, assim como ir√° realizar a distribui√ß√£o log√≠stica at√© o local de destino.

9. Retirada ou entrega do produto

Agora o seu pedido está pronto! Você poderá retirar em uma de nossas lojas ou até mesmo receber na sua casa! E o melhor, com a garantia de qualidade Drogaderma.

Tipos de fórmulas manipuladas

L√Ęmina Orodispers√≠vel

(Filme Orodispersível / Filme Oral / Strip Oral)

Forma farmacêutica sólida, de rápida absorção ao entrar em contato com a mucosa oral. Usualmente, comporta até 50mg de ativo, sendo ideal para crianças, idosos e pessoas com problemas de deglutição.

Comprimido Sublingual

Forma farmac√™utica s√≥lida, produzido por compress√£o, com excipiente livre de gl√ļten e lactose e com r√°pida absor√ß√£o, facilitando a ades√£o terap√™utica em pacientes com problemas de degluti√ß√£o, crian√ßas e idosos.

Pastilha sublingual

Pastilha transmucosa bucal

Forma farmacêutica indicada para ativos de baixa biodisponibilidade, facilitando a adesão ao tratamento por conseguir mascarar o sabor amargo de vários ativos. São pastilhas que dissolvem lentamente na boca, liberando o ativo gradativamente.

Pirulito

Forma farmac√™utica diferenciada, elaborada para aumentar a ades√£o de crian√ßas e pacientes que tenham a necessidade de ingerir doces. N√£o possui a√ß√ļcar na sua formula√ß√£o e √© capaz de mascarar o sabor amargo de muitos ativos. O pirulito se dissolve lentamente na boca, liberando o ativo gradativamente, que ser√° absorvido na mucosa oral.

Chocolate

Tamb√©m chamado de Chocolate Funcional, promovendo um bem-estar ao paciente, aumentando a ades√£o ao tratamento e sendo indicado para pessoas com problemas de degluti√ß√£o, crian√ßas, idosos e pessoas com necessidade de consumir doce. Produzido de forma saud√°vel, sem a√ß√ļcar, com cacau 50 ou 70%, aumentando, ent√£o, sua quantidade de nutrientes e antioxidantes.

Goma de Col√°geno

Forma farmac√™utica s√≥lida, produzida a partir de col√°geno, gelatina, livre de a√ß√ļcar, mastig√°vel e diversos sabores agrad√°veis. Facilitando a ades√£o do paciente ao tratamento.

Simuladores de shake e refrescos em sachê

Forma farmac√™utica em p√≥, utilizada para grandes quantidades de p√≥s ou para melhor ades√£o ao tratamento de crian√ßas, idosos e pessoas com problemas de degluti√ß√£o. Essa forma farmac√™utica pode ser feita de forma individualizada, em sach√™s, ou em pote com colher de medida. N√£o cont√©m gl√ļten e lactose na sua formula√ß√£o.

C√°psulas diferenciadas

C√°psula de Clorofila

C√°psula de origem VEGETAL

  • ‚ÄĘ M√°scara odor e sabor residual dos f√°rmacos;
  • ‚ÄĘ Origem vegetal;
  • ‚ÄĘ Utilizadas para vegetarianos e veganos.

C√°psula Vegetal ‚Äď Incolor

C√°psula de origem VEGETAL

  • ‚ÄĘ M√°scara odor e sabor residual dos f√°rmacos;
  • ‚ÄĘ Origem vegetal;
  • ‚ÄĘ Utilizadas para vegetarianos e veganos.

C√°psula de Tapioca

Cápsulas derivadas da goma de tapioca obtida através de um processo de fermentação natural

  • ‚ÄĘ Livre de OGM (Organismos geneticamente modificado): n√£o s√£o usadas mat√©rias-primas geneticamente modificadas;
  • ‚ÄĘ Satisfaz a muitas reivindica√ß√Ķes importantes: origem vegetal, livre de amido, sem gl√ļten , sem conservantes;
  • ‚ÄĘ C√°psula 100% org√Ęnica;
  • ‚ÄĘ 4 vias de administra√ß√£o em 1 √ļnica c√°psula: sublingual, oral, vaginal e t√≥pica.

C√°psulas Dual Release

C√°psulas com sistema √ļnico, que envolve a inser√ß√£o de uma c√°psula menor com ativos em uma c√°psula maior, tamb√©m preenchida, oferecendo in√ļmeras possibilidades de libera√ß√£o para os insumos farmac√™uticos veiculados neste sistema. Vantagens:

  • ‚ÄĘ Possibilidade de diferentes perfis de libera√ß√£o em uma mesma c√°psula.
  • ‚ÄĘ Possibilidade de libera√ß√£o em diferentes locais (est√īmago/duodeno/intestino) para uma mesma forma farmac√™utica;
  • ‚ÄĘ Maior ades√£o ao tratamento por conta da ingest√£o de menor quantidade de formas farmac√™uticas administradas.

Veículos de uso tópico

Gel/creme transdérmico

A via transd√©rmica tem a capacidade de ultrapassar a barreira cut√Ęnea, liberando, dessa forma, o princ√≠pio ativo na circula√ß√£o sist√™mica. Dessa forma, a aplica√ß√£o via transd√©rmica t√™m v√°rios benef√≠cios: n√£o ocorre a metaboliza√ß√£o hep√°tica, diminui√ß√£o dos efeitos colaterais e maior ades√£o ao tratamento.

Spray Nasal

Via de administração bastante eficaz no transporte de moléculas pois a mucosa nasal é uma superfície altamente vascularizada, sendo, dessa forma, uma área de alta absorção de fármacos. Alguns dos benefícios dessa via são: método não invasivo, facilidade de administração, rápida absorção, não ocorre metabolização hepática, entre outros.

Filme Vaginal

Forma farmacêutica sólida, destinada à veiculação e liberação rápida, local ou sistêmica de ingredientes ativos, que se dissolve rapidamente permitindo a absorção do fármaco. Alguns dos benefícios do filme vaginal são: absorção sistêmica do fármaco, ação rápida, comodidade na administração, otimização da aderência ao tratamento.

Pedido

Envie o seu

Pedido