O que fazemos
Estamos sempre inovando, antevendo as necessidades e desejos dos clientes e da classe médica e científica.
Diferenciais de qualidade
- A dose certa para a pessoa certa: medicamento personalizado, prescrito e manipulado especificamente para atender às necessidades de cada paciente.
- Manipulação de medicamentos isentos de substâncias alergênicas ou com adequação de doses para pacientes com necessidades especiais, como: renais, hepáticos, crianças e idosos.
- Sem Desperdício: produto manipulado na quantidade e dosagem exatas para o seu tratamento. Não há sobras, por isso, você paga somente pelo que vai utilizar.
- Maior interação entre prescritor, farmacêutico e paciente.
- Possibilidade de associação terapêutica, simplificando a ingestão de vários medicamentos em uma única dose.
- Adequação da forma farmacêutica, tornando o medicamento mais fácil de ser ingerido por pessoas com dificuldade de deglutição, idosos e crianças, inclusive com adição de aroma e sabor, tornando o produto mais palatável.
Passos para o medicamento chegar até o cliente
1. Prescritor
A Drogaderma realiza visitas periódicas à profissionais de saúde, levando para eles as novidades do mercado, com materiais técnicos e sugestões de formulações. Isso permite que o seu tratamento esteja sempre atualizado com o que há de mais moderno e eficaz.
2. Atendimento
Possuímos uma central de atendimento altamente especializada, trazendo para nossos clientes a experiencia única de saúde e bem-estar desde o primeiro contato.
3. Inclusão
Após a confirmação do seu pedido, encaminhamos a sua solicitação de manipulação para a área responsável que incluirá sua receita no sistema e caso seja necessário, entrará em contato com o seu prescritor para sanar possíveis dúvidas.
4. Conferência Farmacêutica
Após a inclusão da receita no sistema, é gerada uma Ordem de Produção que é diretamente enviada para o farmacêutico responsável que fará a conferência dos ativos e fórmulas a serem manipuladas, garantindo que seu medicamento seja produzido de acordo com a solicitação do prescritor.
5. Produção Personalizada
Após a 1ª conferência do farmacêutico, emitimos o rótulo em que constará todas as informações do seu manipulado. Em seguida, o mesmo é encaminhado para o Laboratório que dará procedimento ao seu pedido. Na Drogaderma, nossa produção se divide em 2 áreas:
– Laboratório de Uso Interno – onde se realiza a manipulação dos sólidos e sachês
– Laboratório de Uso Externo – onde se realiza a manipulação de cremes, loções, soluções e formas farmacêuticas diferenciadas
6. Controle técnico e finalização
Após a manipulação, a fórmula é encaminhada ao setor de Controle Técnico, onde realizamos a pesagem e contagem das fórmulas, assim como ajustamos o pH, consistência, aroma e sabor de acordo com a forma farmacêutica utilizada.
7. Garantia farmacêutica de qualidade
Após aprovação do Controle Técnico, seu manipulado é encaminhado ao setor da Garantia Farmacêutica de Qualidade, onde o farmacêutico realiza a última conferência, analisando, não somente se o que foi produzido condiz com o que foi solicitado, mas também o aspecto do pote, coloração das cápsulas, lacre correto das embalagens, etiquetas correspondentes entre outros. Somente após esse check damos continuidade ao processo.
8. Expedição
Seu manipulado agora está pronto! Mas o processo ainda não acabou. Após a liberação do farmacêutico, encaminhamos seu pedido para o setor de expedição que é pelo último processo de verificação de qualidade e que também será responsável pela embalagem final do seu pedido, assim como irá realizar a distribuição logística até o local de destino.
9. Retirada ou entrega do produto
Agora o seu pedido está pronto! Você poderá retirar em uma de nossas lojas ou até mesmo receber na sua casa! E o melhor, com a garantia de qualidade Drogaderma.
Tipos de fórmulas manipuladas
Lâmina Orodispersível
(Filme Orodispersível / Filme Oral / Strip Oral)
Forma farmacêutica sólida, de rápida absorção ao entrar em contato com a mucosa oral. Usualmente, comporta até 50mg de ativo, sendo ideal para crianças, idosos e pessoas com problemas de deglutição.
Comprimido Sublingual
Forma farmacêutica sólida, produzido por compressão, com excipiente livre de glúten e lactose e com rápida absorção, facilitando a adesão terapêutica em pacientes com problemas de deglutição, crianças e idosos.
Pastilha sublingual
Pastilha transmucosa bucal
Forma farmacêutica indicada para ativos de baixa biodisponibilidade, facilitando a adesão ao tratamento por conseguir mascarar o sabor amargo de vários ativos. São pastilhas que dissolvem lentamente na boca, liberando o ativo gradativamente.
Pirulito
Forma farmacêutica diferenciada, elaborada para aumentar a adesão de crianças e pacientes que tenham a necessidade de ingerir doces. Não possui açúcar na sua formulação e é capaz de mascarar o sabor amargo de muitos ativos. O pirulito se dissolve lentamente na boca, liberando o ativo gradativamente, que será absorvido na mucosa oral.
Chocolate
Também chamado de Chocolate Funcional, promovendo um bem-estar ao paciente, aumentando a adesão ao tratamento e sendo indicado para pessoas com problemas de deglutição, crianças, idosos e pessoas com necessidade de consumir doce. Produzido de forma saudável, sem açúcar, com cacau 50 ou 70%, aumentando, então, sua quantidade de nutrientes e antioxidantes.
Goma de Colágeno
Forma farmacêutica sólida, produzida a partir de colágeno, gelatina, livre de açúcar, mastigável e diversos sabores agradáveis. Facilitando a adesão do paciente ao tratamento.
Simuladores de shake e refrescos em sachê
Forma farmacêutica em pó, utilizada para grandes quantidades de pós ou para melhor adesão ao tratamento de crianças, idosos e pessoas com problemas de deglutição. Essa forma farmacêutica pode ser feita de forma individualizada, em sachês, ou em pote com colher de medida. Não contém glúten e lactose na sua formulação.
Cápsulas diferenciadas
Cápsula de Clorofila
Cápsula de origem VEGETAL
- • Máscara odor e sabor residual dos fármacos;
- • Origem vegetal;
- • Utilizadas para vegetarianos e veganos.
Cápsula Vegetal – Incolor
Cápsula de origem VEGETAL
- • Máscara odor e sabor residual dos fármacos;
- • Origem vegetal;
- • Utilizadas para vegetarianos e veganos.
Cápsula de Tapioca
Cápsulas derivadas da goma de tapioca obtida através de um processo de fermentação natural
- • Livre de OGM (Organismos geneticamente modificado): não são usadas matérias-primas geneticamente modificadas;
- • Satisfaz a muitas reivindicações importantes: origem vegetal, livre de amido, sem glúten , sem conservantes;
- • Cápsula 100% orgânica;
- • 4 vias de administração em 1 única cápsula: sublingual, oral, vaginal e tópica.
Cápsulas Dual Release
Cápsulas com sistema único, que envolve a inserção de uma cápsula menor com ativos em uma cápsula maior, também preenchida, oferecendo inúmeras possibilidades de liberação para os insumos farmacêuticos veiculados neste sistema. Vantagens:
- • Possibilidade de diferentes perfis de liberação em uma mesma cápsula.
- • Possibilidade de liberação em diferentes locais (estômago/duodeno/intestino) para uma mesma forma farmacêutica;
- • Maior adesão ao tratamento por conta da ingestão de menor quantidade de formas farmacêuticas administradas.
Veículos de uso tópico
Gel/creme transdérmico
A via transdérmica tem a capacidade de ultrapassar a barreira cutânea, liberando, dessa forma, o princípio ativo na circulação sistêmica. Dessa forma, a aplicação via transdérmica têm vários benefícios: não ocorre a metabolização hepática, diminuição dos efeitos colaterais e maior adesão ao tratamento.
Spray Nasal
Via de administração bastante eficaz no transporte de moléculas pois a mucosa nasal é uma superfície altamente vascularizada, sendo, dessa forma, uma área de alta absorção de fármacos. Alguns dos benefícios dessa via são: método não invasivo, facilidade de administração, rápida absorção, não ocorre metabolização hepática, entre outros.
Filme Vaginal
Forma farmacêutica sólida, destinada à veiculação e liberação rápida, local ou sistêmica de ingredientes ativos, que se dissolve rapidamente permitindo a absorção do fármaco. Alguns dos benefícios do filme vaginal são: absorção sistêmica do fármaco, ação rápida, comodidade na administração, otimização da aderência ao tratamento.